Cases

Alcoa

Alcoa, uma das líderes mundiais na produção de alumínio, se destaca pelo seu desempenho e capacidade estratégica em tratar questões ambientais e sociais. Essa busca constante pelo desenvolvimento sustentável levou a companhia a ser reconhecida como Empresa Sustentável do Ano pelo Guia Exame de Sustentabilidade 2010. Com 46 anos de Brasil, atua em toda a cadeia produtiva do alumínio, desde a mineração da bauxita até a produção de transformados.

Pilkington

A presença da Pilkington no Brasil desde 1979, ano em que adquiriu a Santa Lucia Cristais Blindex Ltda, empresa fabricante de vidros de segurança temperados, fundada em 1951 pelo grupo francês Luis Dreyfus. Na época da aquisição a marca Blindex já constituía um patrimônio empresarial e sua manutenção foi considerada estratégica. A VEPAN forneceu Painéis de distribuição RIVET e VEPACT. Sempre de acordo com as Normas, fornecendo painéis ensaiados que garante maior confiança para a indústria e para seus funcionários. 

Caterpillar

A Caterpillar iniciou suas atividades no Brasil em 1954 com um armazém para comercialização, fabricação e estocagem de peças e componentes. Em 1955, a Caterpillar Inc. realizou seu segundo investimento fora dos Estados Unidos, comprando uma área de 164.000 m² na cidade de São Paulo e lá instalando sua fábrica que começou a produzir em 1960. Com o fornecimento para a unidade de Piracicaba, a VEPAN entregou qualidade e confiança dos painéis VEPACT e também o Sistemas modular de cubículos de distribuição em média tensão RIDOTTO. Requisitos mínimos para este fornecimento era de seguir as Normas técnicas para painéis testados, através dos painéis Vepact. Possibilidade de expansão das subestações através do uso de sistemas modulares, reduzidos RIDOTTO.

Eletrobras Eletronuclear

A Eletrobras Eletronuclear foi criada em 1997 com a finalidade de operar e construir as usinas termonucleares do país. Subsidiária da Eletrobras, é uma empresa de economia mista e responde pela geração de aproximadamente 3% da energia elétrica consumida no Brasil. Pelo sistema elétrico interligado, essa energia chega aos principais centros consumidores do país e corresponde, por exemplo, a mais de 50% da eletricidade consumida no Estado do Rio de Janeiro, proporção que se ampliará consideravelmente quando estiver concluída a terceira usina (Angra 3) da Central Nuclear Almirante Álvaro Alberto – CNAAA. Fornecimento: Sistemas modular de painéis de distribuição em baixa tensão RIVET e VEPACT. Pontos Fortes do Fornecimento: Sistemas de distribuição de alta confiabilidade, seguindo o conceito TTA, através dos painéis RIVET e VEPACT.